Confira os principais motivos para sua empresa investir em marketing digital

O hábito de consumo das pessoas está em constante transformação principalmente com o forte crescimento das mídias sociais, e com isso surgem oportunidades para que empresas possam se beneficiar, vendendo mais e ampliando o reconhecimento de suas marcas com o uso do marketing digital. Porém há empresas que ainda possuem diversas restrições em começar a investir no digital, podendo ser elas: não confiar nesses canais, acharem que o seu público não está presente nelas e acreditarem que o investimento é muito alto.

Hoje vamos buscar esclarecer os benefícios para a sua empresa começar a investir em ações de marketing no meio digital, além de trazer dicas de como implementar algumas iniciativas de forma prática e ágil hoje mesmo!

O que é marketing digital e sua importância para Pequenas e Médias Empresas

Antes de qualquer coisa, você sabe realmente tudo o que abrange o marketing digital? Muito mais do que postar nas redes sociais, o marketing digital envolve um conjunto de estratégias voltadas para a promoção de uma marca no ambiente online, sempre com o objetivo de promover empresas, produtos e serviços. Com isso, as marcas podem fazer uso de diferentes canais digitais e métodos que permitem a análise dos resultados em tempo real.

O mercado atual é altamente competitivo e os clientes estão cada vez mais exigentes. Com um grande número de empresas disponíveis, os consumidores optam pela que melhor satisfaça seus desejos e necessidades. Entretanto, as empresas de pequeno porte têm menor gama de recursos e, consequentemente, maior dificuldade em satisfazer seus clientes, tendo assim que tomar cuidados para continuar no mercado sem que haja disparidade em relação às grandes organizações. 

Dessa forma, o marketing digital surge como uma ferramenta ideal para as micro, pequenas e médias empresas, uma vez que se permite um cenário mais justo em relação a competitividades perante empresas maiores, tendo a possibilidade de grande alcance e de focar em determinado público, além de demandar pouco recurso financeiro, podendo de início ter acesso a custo zero.

Quais os benefícios para a sua empresa investindo em marketing digital?

Com o surgimento de vários canais de comunicação digitais e a ampliação da acessibilidade, se oferecem muitos benefícios para empresas que desejam iniciar a implementação de iniciativas para ajudar no crescimento dos negócios, como: 

  • Facilidade na mensuração dos resultados com as ferramentas de medição de desempenho, rastreando a performance do marketing em que se está investindo.
  • Baixo custo em relação a investimentos em ações de marketing tradicionais, como anúncios em jornais, revistas ou televisão pois o investimento é muito menor. Diferente dos canais tradicionais de iniciativas de marketing, o digital pode se adaptar à capacidade de investimento da empresa.
  • Acessibilidade e facilidade, pois diferente de qualquer área do mercado tradicional, no marketing digital a maioria das plataformas tem acesso disponível para qualquer usuário, sem necessidade de ser um profissional ou empresa especializada.

Apesar desses benefícios serem tentadores, é muito importante para as empresas que desejam começar a investir em marketing no meio digital tenham compreensão sobre o público ou target que desejam atingir, sabendo do que ele gosta, que tipo de linguagem utilizar e o que acaba consumindo de conteúdo nos canais digitais, principalmente nas mídias sociais.

Confira algumas iniciativas que sua empresa pode começar a implementar hoje mesmo

Produção de conteúdo: Invista na produção de conteúdo em mídias sociais. Exemplo: uma cabeleireira pode compartilhar imagens de antes e depois de cortes de cabelo, e ao mesmo tempo trazer dicas de como cuidar da manutenção e hidratação do cabelo tratado, etc.

Relacionamento com o cliente: Tenha uma proximidade maior com os seus clientes. Se você é responsável por um restaurante de bairro, por que não utilizar o WhatsApp para enviar seu cardápio todo dia por uma lista de transmissão?

Seja encontrado: Ter a sua empresa presente no Google Meu Negócio pode ajudar os clientes a descobrirem os produtos e serviços que você oferece, seu horário de atendimento, etc. Saiba como utilizar a ferramenta, que é gratuita.

Conclusão

O marketing digital oferece muitas possibilidades e benefícios para empresas de diferentes portes, o importante para começar a investir em iniciativas nesse meio é ter definido os objetivos que a empresa deseja atingir, pois isso trará mais clareza do que pode ser feito e o investimento necessário.

E se você ainda assim acha tudo isso muito complicado e prefere focar no seu propósito, entregando o que faz de melhor para seus clientes e contar com quem entende pra divulgar o seu negócio, conte com a Cypriano Consultoria.

Conteúdos relacionados

Compartilhe esse artigo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Baixe o template de pesquisa de satisfação de cliente. É grátis!

Comece a medir o nível de satisfação dos seus clientes.

Cadastre-se em nossa news

Digite seu nome e e-mail e receba novidades.